PUBLICIDADE
Topo

Alonso doa 300 mil máscaras e 4 mil EPIs para equipes de saúde da Espanha

31/03/2020 19h42

Madri, 30 mar (EFE).- O espanhol Fernando Alonso, duas vezes campeão mundial de Fórmula 1, doou 300 mil máscaras e 4 mil outros equipamentos de proteção (EPIs) para equipes de saúde que atuam na luta contra o novo coronavírus na Espanha, segundo anunciou nesta terça-feira o escritório da Unicef no país.

A organização, da qual o piloto é embaixador, divulgou o gesto em uma mensagem de agradecimento postada nas redes sociais.

"Queremos agradecer nosso querido embaixador @alo_oficial pela doação para nos ajudar a seguir lutando para proteger a quem nos protege", aponta o texto.

"Obrigado por estar sempre ao lado de quem mais necessita de nós. Sua solidariedade e empatia nos emocionam", completa a Unicef espanhola.

Alonso, de 38 anos, não demorou a responder em agradecimento à mensagem postada pela organização e aproveitou para pedir doações de toda a população espanhola.

O campeão da Fórmula 1 em 2005 e 2006, desde que deixou a categoria, cerca de um ano e meio atrás, vem participando de diferentes provas, venceu o Campeonato Mundial de Endurance, participou do Rali Dacar e se preparava para as 500 Milhas de Indianápolis, nos Estados Unidos.

Esporte