Topo

Mundial de atletismo de Eugene é adiado para 2022

30/03/2020 22h31

Paris, 30 mar (EFE).- O próximo Campeonato Mundial de Atletismo, que acontecerá em Eugene, nos Estados Unidos, foi adiado de 2021 para 2022 para não haver conflito com os Jogos Olímpicos de Tóquio, que seriam realizados neste ano mas foram remarcados para o ano que vem devido à pandemia de coronavírus.

Em comunicado, a World Athletics (antiga Federação Internacional de Atletismo) elogiou a iniciativa dos organizadores de adiarem os Jogos e destacou que agora os atletas terão o tempo necessário para voltarem aos treinos e às competições. A entidade disse ainda que já está em contato com Eugene para encontrar as melhores datas.

Para incluir a competição no calendário de 2022, a World Athletics disse que está em conversações para mudar dois eventos programados para esse ano: os Jogos da Commonwealth, em Birmingham, no Reino Unido, de 18 a 31 de julho; e o Campeonato Europeu de Atletismo, a ser realizado em Munique, na Alemanha, de 11 a 21 de agosto.

O Mundial de atletismo de Eugene, no estado do Oregon, aconteceria entre 6 e 15 de agosto de 2021, uma data muito próxima da nova prevista pelo Comitê Olímpico Internacional (COI) para os Jogos de Tóquio, marcados para de 23 de julho a 8 de agosto de 2021.

A World Athletics precisa definir também a nova data do Campeonato Europeu, previsto para o fim de agosto deste ano, em Paris.