PUBLICIDADE
Topo

Esporte


Amandinha e Ferrão são eleitos os melhores do mundo em prêmio de site

26/03/2020 19h29

Redação Central, 26 mar (EFE).- O Brasil dominou a lista de vencedores do prêmio Umbro Futsal Awards, que reconhece os melhores da modalidade no ano e que foi divulgado nesta quinta-feira, com Amandinha vencendo pela sexta vez consecutiva entre as mulheres, e Ferrão sendo reconhecido entre os homens.

Ao todo, dos dez troféus que serão distribuídos pelo site "Futsal Planet", um dos mais importantes veículos que se dedica ao esporte, a metade deles terá o país sete vezes campeão mundial como destino, entre eles, o de melhor seleção de 2019.

Fenômeno do futsal, Amandinha segue sendo a única que venceu até hoje na categoria melhor jogadora, desde a criação do prêmio no atual formato, em 2014. A estrela do Leoas da Serra, de Santa Catarina, deixou na segunda posição a espanhola Anita Luján, e na terceira a portuguesa Fifó.

Outras três brasileiras ficaram no 'top-10' da premiação, Renatinha, no quinto lugar; Luana, na sétima; e Miuda, na oitava.

Entre os homens, o pivô Ferrão, do Barcelona, quebrou uma sequência de cinco prêmios seguidos destinados ao português Ricardinho. No formato antigo do prêmio, os únicos brasileiros a vencer foram Falcão, em 2004, 2006, 2011 e 2012, e Manoel Tobias, em 2000, 2001 e 20002.

Ainda no masculino, o segundo colocado foi o espanhol Adolfito, companheiro de Ferrão no time catalão, e o terceiro foi o brasileiro naturalizado italiano Babalu.

O Brasil ainda foi apontado pela terceira vez, em seis edições, como a melhor seleção do planeta, superando Portugal e Espanha, segunda e terceira colocadas, respectivamente.

Além disso, o goleiro brasileiro naturalizado cazaque Léo Higuita foi escolhido como o melhor da posição entre os homens, em categoria que ainda teve Guitta, da seleção brasileira, fechando o pódio.

O ala Leozinho, do Magnus Futsal, por sua vez, foi escolhido o melhor jogador sub-21 do mundo entre os homens, enquanto Matheus Rodrigues, do Corinthians, ficou em terceiro.

O Barcelona foi escolhido como o melhor time do mundo, sendo seguido pelo Sporting, de Portugal, e o Carlos Barbosa, nesta ordem.

Esporte