Topo

Técnico do Bayern confirma Coutinho como titular em jogo do Campeonato Alemão

28/02/2020 23h27

Berlim, 28 fev (EFE).- O alemão Hans-Dieter Flick, técnico do Bayern de Munique, confirmou nesta sexta-feira que o meia brasileiro Philippe Coutinho será titular neste sábado, na visita ao Hoffenheim, pelo Campeonato Alemão, repetindo o que aconteceu apenas outras duas vezes na competição em 2020.

"Jogará amanhã desde o começo. Ele terá a oportunidade de integrar seu jogo ao time. Nos treinos, sempre faz isso muito bem, espero que rompa o bloqueio dele e mostre as qualidades que tem. Agora, seria o momento adequado", afirmou o comandante do time bávaro, em entrevista coletiva.

Neste ano, Coutinho só iniciou em campo nos jogos contra Hertha Berlim e Paderborn, nesse último em que titulares foram poupados, ambos pelo Alemão; e contra o próprio Hoffenheim, pelas oitavas de final da Copa da Alemanha.

O ex-Vasco ocupará o lutar do francês Kingsley Coman, que se lesionou na vitória sobre o Chelsea, no meio de semana, pela Liga dos Campeões. Além disso, o atacante polonês Robert Lewandowski também está fora, mas Flick preferiu não anunciar o substituto.

"Há várias opções. Gnabry é uma, Thomas (Müller) também pode jogar nessa posição. Zirkzee também é um jogador que pode entrar nos nossos planos", disse o comandante, que substituiu o croata Niko Kovac.