Topo

Suárez passa por cirurgia no joelho e desfalcará Barcelona por 4 meses

13/01/2020 10h16

Barcelona, 12 jan (EFE).- Submetido a uma cirurgia no joelho direito neste domingo, o atacante Luis Suárez desfalcará o Barcelona por um período estimado de quatro meses, segundo informou o clube catalão.

O uruguaio sentia leves dores na região, mas acabou jogando na quinta-feira passada a última partida disputada pela equipe, contra o Atlético de Madrid, em uma das semifinais da Supercopa da Espanha, na Arábia Saudita. O Atlético venceu o duelo por 3 a 2 e avançou para a decisão do torneio.

Em Barcelona, os médicos decidiram que o atacante deveria ser submetido à cirurgia no joelho, o mesmo que já havia sido operado em maio do ano passado e impediu Suárez de jogar a final da Copa do Rei, que terminou com o título do Valencia.

"O jogador Luis Suárez foi operado, mediante uma artroscopia, neste domingo pelo doutor Ramon Cugat para resolver uma lesão no menisco externo do joelho direito, realizando uma sutura. O tempo aproximado de baixa é de quatro meses", informou o departamento médico.

Com o desfalque de Suárez, o Barcelona pode ter que ir ao mercado para encontrar um substituto. Atualmente, a equipe treinada por Ernesto Valverde conta com quatro atacantes: Lionel Messi, Antoine Griezmann, Ansu Fati e Carles Pérez. Suárez e Ousmane Dembélé estão lesionados. EFE

asf/vnm