Topo

Lateral é eleito melhor do Inglês em dezembro; Klopp iguala Guardiola

Trent Alexander-Arnold, lateral direito do Liverpool - Paul Ellis/AFP
Trent Alexander-Arnold, lateral direito do Liverpool Imagem: Paul Ellis/AFP

Em Londres (Inglaterra)

10/01/2020 13h12

O lateral-direito Trent Alexander-Arnold, do Liverpool, foi eleito hoje o melhor jogador de dezembro no Campeonato Inglês, enquanto Jürgen Klopp, também dos 'Reds', ganhou como melhor técnico do mês e igualou o espanhol Josep Guardiola, do Manchester City, com sete conquistas na premiação.

Alexander-Arnold obteve a honraria pela primeira vez na carreira, superando na votação o goleiro Ben Foster (Watford), o meia Kevin De Bruyne (Manchester City) e os atacantes Adama Traoré (Wolverhampton), Dominic Calvert-Lewin (Everton), Danny Ings (Southampton), Jamie Vardy (Leicester) e Emiliano Buendía (Norwich).

"É um momento de muito orgulho. Havia muitos jogadores candidatos a vencer, e é uma honra ser um dos que venceu este prêmio", declarou o lateral ao site da Premier League.

É a segunda vez seguida que um jogador do Liverpool, líder do Inglês, conquista o prêmio. Alexander-Arnold sucede o atacante Sadio Mané, vencedor em novembro.

Entre os técnicos, Klopp foi o escolhido devido ao dezembro perfeito dos 'Reds', que venceram Everton, Bournemouth, Watford, Leicester e Wolverhampton. É a sétima vez na carreira que o alemão é agraciado, a quarta só na atual campanha, igualando o recorde registrado por Guardiola na temporada 2017-2018.

"Neste momento, só penso em vencer de novo em janeiro", afirmou Klopp, que superou Ole Gunnar Solskjaer, do Manchester United, e Nigel Pearson, do Watford.