Topo

Iniesta diz querer se aposentar no Vissel Kobe e voltar ao Barça como técnico

09/01/2020 13h40

Barcelona, 9 jan (EFE).- O meia Andrés Iniesta revelou nesta quinta-feira que deseja encerrar a carreira de jogar em seu clube atual, o Vissel Kobe, do Japão, e que depois pretende ser técnico e em algum momento dirigir o Barcelona, pelo qual atuou por 22 anos, desde as categorias de base até 2018.

"Eu me sinto muito feliz, ansioso e entusiasmado. Adoro onde estou, tenho este ano e o próximo de contrato e espero cumpri-lo", declarou o meia, que chegou a ser especulado como reforço do Vasco e do Estudiantes, da Argentina.

Quando encerrar a carreira de atleta, Iniesta quer voltar ao Barça, pelo qual conquistou 32 títulos, incluindo quatro edições da Liga dos Campeões e três do Mundial de Clubes.

"Sim, é verdade que o tema de ser técnico é algo que eu quero. Sim, é verdade que eu adoraria voltar em algum momento da minha vida para o Barça, porque é a minha casa, mas essas são coisas do futuro que eu não sei se ou quando vai acontecer", ponderou.

O ex-jogador da seleção espanhola também comemorou a vitória sobre o Kashima Antlers por 2 a 0 na final da Copa do Imperador, no último dia 1º, que representou o primeiro título da história do Vissel Kobe e o último do atacante David Villa, que se aposentou após o triunfo.

"Estou bastante desligado do presente, mas o Barça ainda é a melhor equipe do mundo, que continua jogando um tipo de futebol diferente. Ainda vejo o Barça como uma equipe muito poderosa e não vejo que possa se sentir inferior ao Real Madrid nesse sentido", comentou. EFE