Topo

Suárez comemora 10 anos de casado em festa com presença de Neymar e Messi

Luis Suárez posa com a mulher, Sofia Balbi - Eitan Abramovich/AFP
Luis Suárez posa com a mulher, Sofia Balbi Imagem: Eitan Abramovich/AFP

25/12/2019 15h02

Montevidéu, 25 dez (EFE).- O atacante Luis Suárez e a esposa, Sofia Balbi, celebrarão dez anos de casados nesta quinta-feira em Punta del Este, o epicentro da atividade social no verão uruguaio, com convidados de luxo como Lionel Messi e Neymar.

Muito sigilo envolve a organização do evento, a começar pela ausência de uma lista oficial dos nomes dos presentes ou que os trabalhadores da festa serão proibidos de usar seus telefones celulares ou mesmo falar com os convidados.

No entanto, a imprensa local publicou que na cerimônia de renovação dos votos e festa posterior, que será realizada no Hotel Fasano, a cerca de 20 quilômetros de Punta del Este e 150 de Montevidéu, haverá cerca de 160 convidados, incluindo Messi, seu companheiro de ataque no Barcelona, e Neymar, ex-jogador da equipe catalão e atualmente no Paris Saint-Germain.

Ao lado do hotel de luxo, que tem seu próprio heliporto, será montada uma tenda para a imprensa, onde o casal chegará para ser fotografado assim que terminar a celebração religiosa e onde os convidados poderão ir se desejarem.

Aproveitando o recesso dos principais campeonatos nacionais, o uruguaio chegou a Montevidéu no último domingo em voo particular, que antes parou em Rosário, na Argentina, onde o amigo Messi ficou para passar o Natal junto com a família.

Como o melhor do mundo, 'Luisito' passou a noite de Natal com a esposa e os filhos, como demonstrou em uma foto no Instagram com Sofia e as três crianças: Delfina, nascida en 2010; Benjamín, em 2013; e Lautaro, em 2018.

A história de Suárez, de 32 anos, e a mulher, de 30, começou na adolescência e é cheia de encontros e mal-entendidos. Membro de uma grande família, o atacante, que começou a trabalhar como varredor para ajudar em casa, encontrou em Sofia um motivo para fugir de um ambiente difícil e foi bem-sucedido graças ao futebol.

Aos 15 anos, apaixonou-se por ela, cujos pais tinham maior poder aquisitivo, mas que precisaram se mudar para Castelldefels, no interior da Espanha.

A partir de então, o jogador embarcou em uma viagem futebolística para viver mais perto dela. Transferiu-se em 2006 do Nacional-URU para o Groningen, da Holanda, país no qual também defendeu o Ajax. Depois, em 2011 foi para o Liverpool, e após duas temporadas e meia com a camisa dos 'Reds' se tornou atleta do Barcelona.