Topo

Tottenham suspende torcedor que atirou copo e apura racismo contra Rüdiger

Durante partida contra o Chelsea, pela 18ª rodada da Premier League, torcedores fizeram gestos e sons para ofender Rüdiger - John Sibley/Reuters
Durante partida contra o Chelsea, pela 18ª rodada da Premier League, torcedores fizeram gestos e sons para ofender Rüdiger Imagem: John Sibley/Reuters

24/12/2019 15h56

Redação Central, 24 dez (EFE).- O Tottenham anunciou nesta terça-feira que proibiu o homem que atirou um copo no goleiro Kepa Arrizabalaga, do Chelsea, de entrar no Tottenham Hotspur Stadium e que está investigando o comportamento racista de alguns torcedores contra o zagueiro Antonio Rüdiger, também dos 'Blues'.

"Podemos confirmar que identificamos e proibimos imediatamente a pessoa responsável por jogar um copo no goleiro do Chelsea Kepa Arrizabalaga durante o jogo do último domingo, no nosso estádio, pela Premier League", declarou a diretoria dos 'Spurs' em comunicado.

No último domingo, o Chelsea venceu o Tottenham por 2 a 0, pela 18ª rodada do Campeonato Inglês, com dois gols do meia brasileiro Willian. Durante o segundo tempo, um torcedor do time da casa que estava atrás do gol defendido por Kepa arremessou um copo em direção ao goleiro espanhol, mas não conseguiu atingi-lo.

"Continuaremos adotando as medidas mais contundentes contra qualquer pessoa que se comportar dessa maneira", avisou o clube, que lembrou que é proibido lançar qualquer objeto no terreno de jogo sem autorização ou um motivo legal.

O Tottenham reiterou que também estão vetados cânticos de qualquer natureza racista e a invasão ao gramado ou a qualquer outra área às quais a torcida normalmente não tem acesso.

Durante o mesmo jogo, alguns torcedores ofenderam Rüdiger através de gestos e sons quando o alemão foi retirar um objeto atirado à beira do gramado. "Intensificamos a investigação sobre o suposto comportamento racista contra o defensor do Chelsea Antonio Rudiger", limitaram-se a dizer os 'Spurs' sobre o tema.