Topo

Lesionado contra o Fla, meia desfalca Liverpool nos últimos jogos do ano

Alex Oxlade-Chamberlain encara a marcação de Gerson na final do Mundial de Clubes de 2019 entre Liverpool e Flamengo - Karim Jaafar/AFP
Alex Oxlade-Chamberlain encara a marcação de Gerson na final do Mundial de Clubes de 2019 entre Liverpool e Flamengo Imagem: Karim Jaafar/AFP

24/12/2019 15h31

Redação Central, 24 dez (EFE).- O meia Alex Oxlade-Chamberlain, que sofreu uma lesão ligamentar no tornozelo direito na vitória sobre o Flamengo por 1 a 0 no último sábado, na final do Mundial de Clubes, desfalcará o Liverpool nos dois últimos compromissos de 2019.

Ox, que foi titular dos 'Reds' na conquista do título em Doha, no Qatar, não estará à disposição do técnico Jürgen Klopp para as partidas contra o Leicester, na próxima quinta-feira, e o Wolverhampton, no próximo domingo, ambas pelo Campeonato Inglês.

"Oxlade não poderá jogar mais em 2019. Temos três ligamentos no tornozelo, e ele danificou um deles. Eu próprio tive essa lesão há anos. Pode ser um tempo razoável ou pode ser rápido, vamos ver. O que é claro é que não há chance de que ele jogue na quinta-feira. Ele não tem chance de jogar em 2019", resumiu Klopp.

O treinador alemão vem sofrendo com os desfalques nesta parte final do ano. Além do jogador inglês, os zagueiros Dejan Lovren e Joel Matip e o volante Fabinho estão entregues ao departamento médico. Por outro lado, o também meia Georginio Wijnaldum, baixa durante o Mundial, apesar de ter viajado para o Qatar com a delegação, tem chances de voltar.

Klopp felicitou o técnico italiano Carlo Ancelotti, contratado pelo rival Everton, adversário do atual campeão europeu e mundial na estreia na Copa da Inglaterra, em janeiro. Entretanto, o alemão deixou claro que o foco está no Inglês, em que seu time é líder com dez pontos de vantagem para o Leicester, segundo colocado.

"A Copa não poderia estar mais distante neste momento. Há três partidas muito importantes no meio, e não consigo pensar nisso agora. A relação com ele sempre foi algo especial. Agora vamos nos encontrar algumas vezes durante o ano, mais vezes do que provavelmente estamos acostumados, mas é só isso. Eu adoraria dizer que lhe desejo sorte! Bem, é Natal, vá lá; desejo-lhe sorte", brincou.