Topo

Estátua de Ibrahimovic tem nariz cortado em novo ato de vandalismo

Estátua de Ibrahimovic foi vandalizada em Malmo, na Suécia - Johan NILSSON / TT NEWS AGENCY / AFP
Estátua de Ibrahimovic foi vandalizada em Malmo, na Suécia Imagem: Johan NILSSON / TT NEWS AGENCY / AFP

22/12/2019 17h57

A estátua em homenagem ao atacante sueco Zlatan Ibrahimovic, erguida há alguns meses na sua cidade natal, Malmö, apareceu ontem com o nariz e o dedo do pé cortados, aparentemente com uma serra.

A ação aconteceu no sábado à noite ou no início da manhã de domingo, conforme noticiou o jornal local "Kvällsposten". Desde a sua inauguração, com a presença do próprio Ibrahimovic, já foram registados vários atos de vandalismo contra o monumento.

A revolta começou depois que Ibra virou acionista do da filial sueca da companhia americana AEG, que é dona do Hammarby, um dos principais rivais do Malmo, onde o atacante despontou para o futebol. Dessa forma, o atacante controlará cerca de 25% das ações do clube.

A estátua, de quase três metros de comprimento e pesando cerca de 500 quilos, mostra o jogador sem camisa, usando calção e com os braços levantados num dos seus gestos típicos de comemoração de gols.

Na placa anexa ao monumento, são recordadas algumas das façanhas do atacante nos clubes em que jogou: Malmö, Ajax, Juventus, Inter de Milão, Barcelona, Milan, Paris Saint-Germain, Manchester United e Los Angeles Galaxy, além da seleção sueca.

Nos últimos meses, apareceram pichações perto da estátua, que ainda teve a cabeça coberta por sacos plásticos, entre outros sinais de hostilidade para com a estrela local.