Topo

Após uma vitória em dez jogos, Fiorentina decide demitir Vincenzo Montella

Treinador deixa o cargo com equipe na 14ª colocação do Italiano; clube ainda não tem sucessor definido - Filippo Monteforte/AFP
Treinador deixa o cargo com equipe na 14ª colocação do Italiano; clube ainda não tem sucessor definido Imagem: Filippo Monteforte/AFP

Da EFE, em Roma

21/12/2019 10h05

A Fiorentina demitiu hoje o técnico Vincenzo Montella após a equipe conquistar apenas uma vitória nas últimas dez partidas do Campeonato Italiano.

"A Fiorentina comunica que demitiu Vincenzo Montella como técnico da equipe principal. A decisão ocorre depois de uma longa e extensa análise dos resultados obtidos pela equipe", disse o clube em nota.

"O objetivo é ter uma mudança rápida e positiva na temporada. A necessidade de entrar em campo com serenidade e determinação animaram os proprietários e a direção a tomar a decisão de demitir o atual treinador", completou a Fiorentina.

Montella, que treinava a Fiorentina desde abril, caiu depois da derrota para a Roma ontem por 4 a 1, em pleno estádio Artemio Franchi. A equipe agora ocupa a 14ª posição do torneio, a quatro pontos do Brescia, primeiro dentro da zona de rebaixamento.

Sob o comando de Montella, o time não vence desde 30 de outubro, quando bateu o Sassuolo. Em casa, o jejum é ainda maior: o último triunfo foi sobre a Udinese, no dia 6 do mesmo mês.

O clube ainda não informou quem substituirá Montella. O favorito para assumir o comando da Fiorentina é Giuseppe Iachini, ex-técnico de Udinese, Sassuolo e Empoli.