Topo

Italiano 2019/2020

Dybala e CR7 marcam bonitos gols e garantem vitória da Juve

Cristiano Ronaldo em lance da Juventus contra a Sampdoria pelo Campeonato Italiano - Jennifer Lorenzini/Reuters
Cristiano Ronaldo em lance da Juventus contra a Sampdoria pelo Campeonato Italiano Imagem: Jennifer Lorenzini/Reuters

18/12/2019 18h02

Roma, 18 dez (EFE) — A Juventus contou com dois bonitos gols nesta quarta-feira, no Allianz Stadium, um de Dybala e outro de Cristiano Ronaldo, e venceu a Sampdoria por 2 a 1, em partida antecipada da 17ª rodada do Campeonato Italiano para que no fim de semana a 'Velha Senhora' enfrente a Lazio pela Supercopa da Itália, na Arábia Saudita.

O técnico da Juve, Maurizio Sarri, escalou o trio de ataque formado por Dybala, Cristiano e Higuaín, e a aposta deu resultado. Aos 19 minutos do primeiro tempo, Alex Sandro lançou da esquerda para a direita até Dybala, que emendou de primeira, sem deixar cair, e acertou um lindo chute cruzado no cantinho.

A 'Samp' empatou com Caprari, aos 35 minutos, mas ainda antes do intervalo, aos 45, Alex Sandro levantou mais uma vez, agora para Cristiano, que saiu 71cm do chão, segundo medição do canal italiano "Sky Sport", e cabeceou para o fundo da rede.

Com o resultado, a Juve, que teve Danilo e Alex Sandro entre os titulares e Douglas Costa entrando no segundo tempo, assumiu a liderança do Italiano, com 42 pontos, à espera que a Inter de Milão, que tem 39, enfrente o Genoa no próximo sábado, no San Siro. Já a Sampdoria aparece em 16º lugar, com 15.

Titular da equipe visitante, o goleiro Buffon, que completará 42 anos no mês que vem, chegou a 641 jogos disputados pelo Italiano, igualando o recorde do ex-zagueiro Paolo Maldini. O arqueiro atuou por Parma e Juve, enquanto o ex-defensor registrou a marca apenas com a camisa do Milan, de 1984 a 2009.