Topo

Inter empata com a Fiorentina e perde ponta do Italiano para a Juventus

15/12/2019 20h22

Roma, 15 dez (EFE).- A Inter de Milão cedeu empate à Fiorentina em 1 a 1, fora de casa, neste domingo, com isso permitiu que a Juventus, que mais cedo derrotou a Udinese, assumisse a liderança do Campeonato Italiano, embora as duas equipes estejam iguais em número de pontos.

No estádio Artemio Franchi, em Florença, os visitantes pularam na frente logo aos 8 minutos do primeiro tempo, graças a gol do meia espanhol Borja Valero. Na etapa complementar, aos 47, o atacante sérvio Dusan Vlahovic, de apenas 19 anos e que havia saído do banco cerca de meia hora antes, deixou tudo igual.

A Fiorentina contou com o lateral-esquerdo Dalbert, justamente, ex-Inter, entre os titulares. O atacante Pedro, que estaria na mira do Flamengo para 2020, passou 90 minutos no banco de reservas.

Com o resultado, a Inter chegou aos 35 pontos, e está atrás da Juve por causa do primeiro critério de desempate, que é o confronto direto, já que perdeu no dia 6 de outubro por 2 a 1, no estádio San Siro. Os 'Violas', por sua vez, estão em 13º, com 17 pontos.

Em Turim, a Juventus deu demonstração de força e superou a Udinese por 3 a 1, superando a sequência de dois jogos sem perder na competição, já que vinha de empate com o Sassuolo e derrota para a Lazio, e ainda recuperando a liderança do Italiano.

O atacante português Cristiano Ronaldo anotou os dois primeiros gols do jogo, aos 9 e aos 37 da etapa inicial. Pouco antes do intervalo, o zagueiro italiano Leonardo Bonucci fez o terceiro. O meia-atacante argentino Ignacio Pussetto descontou no fim da etapa complementar.

A Juve contou na partida com o lateral-direito Danilo, que foi titular, e com o meia-atacante Douglas Costa, que entrou no decorrer do segundo tempo. A Udinese, 17ª colocada, com 15 pontos, teve na etapa final o volante Walace, ex-Grêmio.

Ainda hoje, a Roma entrou provisoriamente no G-4, ao superar a Spal, última colocada da competição, por 3 a 1. O meia-atacante italiano Lorenzo Pellegrini, o meia argentino Diego Perotti e o atacante armeno Henrikh Mkhitaryan marcaram para a equipe da capital. O atacante italiano Andrea Petagna fez o único do lanterna.

A Atalanta desperdiçou chance de colar no grupo dos quatro primeiros, ao perder para a Atalana por 2 a 1, fora de casa. O atacante argentino Rodrigo Palacio e o meia italiano Andrea Poli balançaram a rede para os anfitriões, que terminaram com um homem a menos, devido a expulsão do zagueiro brasileiro Danilo. O meia ucraniano Ruslan Malinovskiy descontou.

Na véspera do aniversário de 120 anos, o Milan voltou a decepcionar a torcida e não foi além do empate sem gols com o Sassuolo. Em outro jogo que terminou com placar igualado, Verona e Torino ficaram no 3 a 3. EFE