Topo

De Bruyne brilha, City atropela Arsenal e encosta no 2º posto do Inglês

15/12/2019 16h40

Londres, 15 dez (EFE).- O Manchester City não tomou conhecimento do Arsenal neste domingo e venceu duelo por 3 a 0, em pleno Emirates Stadium, em jogo resolvido no primeiro tempo e que aproximou o time comandado pelo espanhol Josep Guardiola da vice-liderança do Campeonato Inglês.

O grande nome da partida foi o meia belga Kevin De Bruyne, que começou o show particular logo aos 2 do primeiro tempo, em bela finalização. Pouco antes, os anfitriões até tinham tentado assustar, em jogada do atacante brasileiro Gabriel Martinelli, que parou na defesa do compatriota Ederson.

Pouco depois da abertura do placar, aos 15, o camisa 17 serviu o atacante inglês Raheem Sterling, que ampliou. Perto do intervalo, aos 40, De Bruyne marcou pela segunda vez no jogo e deu números finais ao duelo em Londres.

Além de Martinelli e Ederson, outro brasileiro em campo foi o volante Fernandinho, pela equipe de Manchester. No Arsenal, o zagueiro David Luiz passou 90 minutos no banco de reservas.

Com a vitória de hoje, o City chegou aos 35 pontos e está a quatro do Leicester, que ontem não foi além de empate com o Norwich, em casa. Os 'Gunners', que estão sob o comando interino do sueco Fredrik Ljungberg ocupam, provisoriamente o nono posto, com 22 pontos.

Ainda neste domingo, o Tottenham venceu pela quarta vez no Inglês, em cinco jogos sob o comando do português José Mourinho. A equipe superou o Wolverhampton por 2 a 1, fora de casa, e saltou assim para a quinta posição, ao ultrapassar, justamente, o adversário de hoje.

O placar do duelo foi aberto em grande estilo por pelo meia-atacante brasileiro Lucas Moura, que marcou logo aos 8 minutos do primeiro tempo. Aos 22 da etapa final, o atacante espanhol Adama Traoré igualou, mas aos 46, o zagueiro belga Jan Vertonghen deu números finais ao duelo.

Em Old Trafford, Manchester United e Everton empataram em 1 a 1. O zagueiro sueco Victor Lindelof marcou contra aos 36 da etapa inicial e abriu o placar para os visitantes. O atacante inglês Mason Greenwood igualou para os Diabos Vermelhos aos 32 do segundo tempo.

Três brasileiros foram titulares no jogo, o volante Fred, pelos Diabos Vermelhos; e os atacante Bernard e Richarlison, ambos pelos 'Toffees'. O ex-Atlético Mineiro foi o único que não passou os 90 minutos em campo. EFE