Topo

Olympique tropeça, e PSG pode abrir vantagem de 7 pontos no Francês

14/12/2019 18h28

Redação Central, 14 dez (EFE).- O Olympique de Marselha empatou neste sábado com o Metz em 1 a 1, fora de casa, e pode terminar a 18ª rodada do Campeonato Francês sete pontos atrás do Paris Saint-Germain, líder da competição, que visitará amanhã o Saint-Étienne.

No estádio Saint Symphorien, os anfitriões abriram o placar aos 40 do primeiro tempo, graças a gol marcado pelo atacante francês Opa Nguette. Os visitantes reagiram e igualaram aos 33 da etapa complementar, quando o meia sérvio Nemanja Radonjic balançou a rede, mas a reação parou por aí.

Com o empate, o time do técnico português André Villas-Boas chegou aos 35 pontos, em 18 partidas disputadas. O PSG aparece na frente com 39, podendo ir aos 42, se ganhar amanhã, ainda tendo uma partida a menos disputada, devido ao adiamento da visita ao Monaco, duas semanas atrás.

O Metz, por sua vez, está em 18º, o que representaria ter que disputar repescagem para seguir na primeira divisão, com 16 pontos.

O Nantes saltou provisoriamente para a quarta colocação neste sábado, ao superar o Nimes, vice-lanterna, por 1 a 0, fora de casa. O gol solitário da partida foi anotado pelo meia francês Imran Louza, aos 28 minutos do primeiro tempo.

O Stade Reims foi outro time que subiu na tabela, alcançando o quinto posto, ao menos até amanhã, ao bater o Toulouse. último na classificação, por 1 a 0, no campo do adversário. O atacante francês Rémi Oudin foi o artilheiro da partida, ao balançar as redes aos 9 da etapa inicial.

O Monaco, do zagueiro Jemerson, desperdiçou chance de se aproximar da zona de classificação continental, ao empatar com o Angers, fora de casa, em 0 a 0. Além disso, Brest e Nice também não foram além do placar em branco; e Amiens e Dijon ficaram iguais em um gol. EFE