Topo

Campeão antecipado, Olimpia termina participação no Paraguaio com goleada

14/12/2019 21h38

Assunção, 14 dez (EFE).- O Olimpia, campeão do Torneio Clausura do Campeonato Paraguaio com uma rodada de antecedência, se despediu da temporada com goleada sobre o Sol de América por 4 a 0, fora de casa, em jogo que o veterano atacante Roque Santa Cruz marcou mais uma vez.

O goleador, de 38 anos, foi responsável por dar números finais ao duelo, aos 19 do segundo tempo. Com isso, o ex-Bayern de Munique, Manchester City, entre outros, chegou a 15 gols na competição, abrindo cinco de vantagem para o atacante Antonio Bareiro, do Libertad, que visitará amanhã o Deportivo Capiatá.

O jovem meia-atacante Diego Torres, o experiente zagueiro Antolín Alcaraz e o meia Néstor Camacho, ex-Avaí, também balançaram a rede na goleada do 'Decano'.

O Olimpia, que também já havia conquistado o título do Torneio Apertura, no primeiro semestre, terminou o Clausura com 54 pontos. No total da temporada, a equipe obteve 108 dos 132 pontos disputados, com 33 vitórias, nove empates e apenas duas derrotas.

Os títulos garantiram o 'Decano' na fase de grupos da próxima Taça Libertadores, o que o Libertad, dono da segunda melhora campanha no ano, também alcançou. Cerro Porteño e Guaraní participarão das fases preliminares da competição. EFE