Topo

A caminho do Inter, Coudet se despede do Racing com vitória e título

14/12/2019 22h08

Buenos Aires, 14 dez (EFE).- O Racing venceu neste sábado o Tigre por 2 a 0, no estádio José María Minella, em Mar del Plata, e conquistou o Troféu dos Campeões, no jogo marcado pela despedida do técnico Eduardo Coudet, que deixa 'La Academia' e deve ser anunciado nos próximos dias pelo Internacional.

O campeão da mais recente edição do Campeonato Argentino superou o vencedor da última Copa da Superliga graças a dois gols marcados pelo meia-atacante paraguaio Matías Rojas, ambos no primeiro tempo, aos 31 e aos 44 minutos.

O Tigre, do experiente meia Walter Montillo, ex-Cruzeiro e Botafogo, terminou com um homem a menos, devido a expulsão do volante Sebastián Prediger, que também passou pela equipe mineira e recebeu cartão vermelho aos 26 da etapa complementar.

Coudet, que chegou ao Racing em dezembro de 2017, deixa o clube após dois anos, com dois títulos conquistados, já que também era o comandante no Campeonato Argentino, que terminou no meio deste ano. Recentemente, o técnico anunciou que não seguirá em Avellaneda e deixou claro que o futuro seria no Inter. EFE