Topo

Portimonense evita derrota para Rio Ave em partida de gols brasileiros

13/12/2019 20h01

Redação Central, 13 dez (EFE).- O Portimonense, que briga para se afastar da zona de rebaixamento do Campeonato Português, se salvou de uma derrota em casa nesta sexta-feira ao empatar em 1 a 1 com o Rio Ave, que perdeu a chance de se aproximar das vagas para as competições europeias.

Os grandes acontecimentos da partida foram protagonizados por brasileiros. Aos 21 minutos do primeiro tempo, o meia Diego Lopes abriu o placar para os visitantes, que jogaram com um homem a mais desde os 21 da segunda etapa devido à expulsão do lateral-esquerdo Henrique, ex-Coritiba, que levou o segundo cartão amarelo.

No entanto, mesmo em desvantagem numérica, o time da casa reagiu a dez minutos do fim, quando o zagueiro Henrique aproveitou um rebote para sacramentar o empate.

Terminado o confronto que abriu a 14ª rodada, o Portimonense aparece na 16ª posição da tabela de classificação, quatro pontos acima da zona de rebaixamento, encabeçada pelo Paços Ferreira.

Já o Rio Ave ocupa o sexto lugar, com 19 pontos, quatro a menos que o Sporting, quarto colocado (última posição a garantir vaga na Liga Europa), e poderá ser ultrapassado ao longo do fim de semana. EFE