Topo

Inter de Milão tenta se recuperar de decepção em duelo com a Fiorentina

13/12/2019 15h45

Roma, 13 dez (EFE).- A Inter de Milão tentará se recuperar neste domingo da eliminação na fase de grupos da Liga dos Campeões, em duelo com a Fiorentina, fora de casa, pela 16ª rodada do Campeonato Italiano, em que a Juventus, por sua vez, receberá a Udinese.

A equipe comandada por Antonio Conte, que deixou os atuais campeões para trás a duas rodadas e até desperdiçou chance de disparar no último fim de semana, em que empatou com a Roma em 0 a 0, antes da derrota dos 'Bianconeros' para a Lazio por 3 a 1.

Com 38 pontos no Italiano, a Inter entrou em campo no meio de semana precisando da vitória sobre os reservas do Barcelona para voltar às oitavas de final da 'Champions' após quase uma década, mas foi batida por 2 a 1. Com isso, a equipe terá que se contentar com disputar a sequência da Liga Europa.

Adversária da líder da competição neste domingo, a Fiorentina, do lateral-esquerdo Dalbert e do atacante Pedro, vem fazendo campanha irregular. A equipe de Florença, que não poderá contar com o atacante francês Franck Ribèry, que está lesionado, está na 12ª posição, com 16 pontos.

A Juventus, que caiu diante da Lazio, mas passou no meio de semana pelo Bayer Leverkusen, na Alemanha, pela Liga dos Campeões, em resultado que não modificou a situação do time, que já estava classificado e com a primeira colocação do grupo D assegurada.

No Italiano, o time de Turim, que terá o desfalque do meia bósnio Miralem Pjanic, que está suspenso, é vice-líder com 36 pontos. Neste domingo, o adversário será a Udinese, que ocupa a 14ª colocação, com 15 pontos, apenas quatro acima da zona de rebaixamento.

Protagonista da grande história da fase de grupos da 'Champions', a Atalanta, que se classificou após perder os três primeiros jogos e empatar o quarto, graças a vitória sobre o Shakhtar Donetsk por 3 a 0, na Ucrânia, visitará neste domingo o Bologna.

O time de Bérgamo está na sexta colocação, com 28 pontos, fechando a zona de classificação para a Liga Europa. O adversário da equipe de Rafael Tóloi, Ibañéz e Guilherme Arana, por sua vez, aparece no 12º posto, com 16 pontos.

A Lazio, embalada por vitória sobre a Juventus na rodada passada e terceira colocada no Italiano, com 33 pontos, jogará nesta segunda-feira contra o Cagliari, sensação do campeonato, que está na quarta colocação, com quatro pontos a menos que a equipe da capital.

Quinta na tabela, com os mesmos 29 pontos do time da Sardenha, a Roma jogará em seus domínios no domingo, contra a Spal, última colocada na tabela. O adversário dos 'giallorossos' só venceu dois jogos até o momento e tem nove pontos na competição.

Primeiro time fora da zona de competições continentais, o Napoli receberá no sábado o Parma, que está uma posição atrás, em oitavo. A equipe da casa estreará o técnico Gennaro Gattuso, que substituiu Carlo Ancelotti, demitido após a vitória sobre o Genk, pela Liga dos Campeões.

O Milan, que venceu os últimos dois compromissos e subiu na tabela, alcançando o décimo posto, enfrentará neste domingo o Sassuolo, 14º na classificação, no estádio San Siro. Outro destaque da rodada, no sábado, é o clássico entre Genoa, 18º, e Sampdoria, 17º.

Programação da 16ª rodada do Campeonato Italiano:.

Sábado.

Brescia - Lecce.

Napoli - Parma.

Genoa - Sampdoria.

Domingo.

Verona - Torino.

Bolonia - Atalanta.

Juventus - Udinese.

Milan - Sassuolo.

Roma - Spal.

Fiorentina - Inter de Milão.

Segunda-feira.

Cagliari - Lazio. EFE