Topo

Gallardo anuncia que permanecerá no comando do River Plate em 2020

11/12/2019 14h48

Buenos Aires, 11 dez (EFE).- O argentino Marcelo Gallardo anunciou nesta quarta-feira, em entrevista coletiva, que vai seguir no comando do River Plate em 2020, depois de muitas especulações, inclusive, sobre os interesses de Barcelona e Palmeiras, entre outros..

"Começaram a gerar algo sobre a decisão que irei tomar. Não quero que isso continue. Em 2 de janeiro vou estar aqui e vou participar da pré-temporada com o elenco. Não queria gerar nenhuma incerteza. Meu desejo é permanecer", garantiu o comandante.

Gallardo admitiu que a ideia inicial era esperar o jogo da próxima sexta-feira, contra o Central Córdoba, pela final da Copa da Argentina, para pensar sobre o futuro, mas as especulações o impediram de manter os planos.

O técnico tem contrato até dezembro de 2021, mas recentemente afirmou que iria avaliar a situação no fim deste ano.

Gallardo, que assumiu o River em 2014, se tornou o treinador mais vencedor do clube, com dez títulos, incluindo duas Taças Libertadores, em 2015 e 2018. Neste ano, os 'Millonarios' foram derrotados na decisão continental pelo Flamengo, em Lima, no Peru.

"Nunca coloquei minha continuidade em dúvida. Estar aqui gera muito desgaste, pela exigência que eu tenho comigo mesmo, e pelo que representa estar no comando desta instituição. Por isso, precisava parar a bola e pensar", garantiu 'Muñeco'. EFE