Topo

Neymar é o atleta mais citado no Twitter no ano; Fla é o 9º entre os clubes

10/12/2019 15h04

Redação Central, 10 dez (EFE).- Mesmo longe de uma temporada de destaque pelo Paris Saint-Germain, o atacante Neymar foi o atleta masculino mais citado no Twitter, enquanto que o Flamengo é o único clube brasileiro a marcar presença na lista dos dez primeiros.

De acordo com dados fornecidos pela própria rede social na conta (@twitterdata), o camisa 10 da seleção brasileira superou nomes como Lionel Messi, Cristiano Ronaldo e LeBron James.

Já o rubro-negro, campeão brasileiro e da Taça Libertadores da América, foi o nono clube mais mencionado na rede social, logo a frente do Los Angeles Lakers.

O clube que ficou na primeira colocação foi o Barcelona, onde os pontos de interesse em que os catalães apareceram foram o título espanhol, os clássicos contra o Real Madrid, as contratações de Griezmann e Frenkie de Jong, além dos prêmios individuais conquistados por Messi.

Além disso, o Barça também lidera a classificação das interações sociais geradas, que respondem por retweets, curtidas e comentários em diferentes publicações. EFE