Topo

Manchester United

Homem é preso acusado de fazer gestos racistas para jogador brasileiro

Fred gesticula durante jogo entre Manchester City e Manchester United - Chloe Knott - Danehouse/Getty Images
Fred gesticula durante jogo entre Manchester City e Manchester United Imagem: Chloe Knott - Danehouse/Getty Images

De Londres, Reino Unido

08/12/2019 09h19

Um homem foi preso acusado de envolvimento em atos racistas durante o clássico entre Manchester City e Manchester United, disputado neste sábado pelo Campeonato Inglês, conforme divulgou hoje a polícia local.

Um dos alvos da manifestação racista da torcida durante a partida foi o jogador brasileiro Fred, que atua pelo United. A polícia da cidade de Manchester não revelou mais detalhes sobre a detenção.

O United venceu o City por 2 a 1 fora de casa, no Etihad Stadium. Durante a disputa, torcedores do City foram flagrados imitando macacos e fazendo outros gestos ofensivos contra jogadores dos visitantes, incluindo Fred.

O brasileiro também foi atingido por um isqueiro jogado das arquibancadas, no momento em que foi à linha de fundo para cobrar um escanteio. O jogo chegou a ser paralisado por alguns minutos, para que o integrante do elenco da seleção na Copa do Mundo de 2018 fosse atendido.

Depois do jogo, a direção do City divulgou um comunicado condenando os fatos ocorridos e se colocando à disposição da polícia de Manchester para identificar os envolvidos. Além disso, o texto fala em banimento do estádio dos autores de qualquer manifestação do tipo.

A federação inglesa de futebol (FA), além disso, confirmou hoje que abrirá investigação sobre as acusações de racismo no Etihad Stadium.

Manchester United