Topo

De virada, Lazio impõe à Juventus primeira derrota na temporada

07/12/2019 20h23

Roma, 7 dez (EFE).- A Lazio bateu de virada a Juventus por 3 a 1 neste sábado, no Estádio Olímpico, em Roma, e impôs assim a primeira derrota do ano ao adversário, que ainda desperdiçou a oportunidade de assumir a liderança do Campeonato Italiano.

Cristiano Ronaldo abriu o placar para a 'Velha Senhora', mas os gols do brasileiro Luiz Felipe, Sergei Milinkovic-Savic e Felipe Caicedo, os dois últimos após expulsão de Juan Cuadrado, decretaram o fim da última invencibilidade no torneio e mantiveram uma sequência impressionante da Lazio nos últimos jogos.

Os donos da casa ainda perderam um pênalti com Ciro Immobile.

O resultado mantém a Juventus na segunda posição do Italiano. Os 'bianconeros' têm agora 36 pontos, dois a menos que a líder Inter de Milão, que empatou sem gols ontem com a Roma, quarta colocada. Já a Lazio, no terceiro lugar, está três pontos atrás da Juve.

A Atalanta abriu a programação deste sábado vencendo o Verona, de virada, por 3 a 2, com gols de Ruslan Malinovskyi, Luis Muriel, de pênalti, e Berat Djimsiti. Samuel Di Carmine fez os dois dos visitantes no duelo.

Com o triunfo, a Atalanta se manteve na sexta posição do Italiano, dentro da zona de classificação para a Liga Europa, com 28 pontos, empatada com o Cagliari, que ainda joga na rodada. O Verona, por sua vez, segue no oitavo posto, com 18 pontos.

Jogando fora de casa, o Napoli não conseguiu bater a Udinese e deixou o Estádio Friuli com um empate por 1 a 1. Kevin Lasagna abriu o placar para os anfitriões no primeiro tempo, e Piotr Zielinski igualou para os visitantes na etapa final.

O tropeço deixa o Napoli na sétima posição, mas sete pontos atrás da Atalanta. A Udinese, por outro lado, está na parte final da tabela e ocupa a 15ª colocação, com 15 pontos. EFE