Topo

Benfica goleia Boavista com 3 gols de brasileiros e lidera em Portugal

06/12/2019 20h36

Lisboa, 6 dez (EFE).- O Benfica goleou nesta sexta-feira o Boavista fora de casa, por 4 a 1, com direito a três gols de brasileiros, e ampliou, ainda que provisoriamente, a vantagem na liderança do Campeonato Português.

Na partida que abriu a 13ª rodada, no estádio do Bessa Século XXI, o grande destaque foi o atacante Carlos Vinícius, de 24 anos e que chegou a jogar como zagueiro na base do Palmeiras.

O jogador, que pertencia ao Napoli até o meio do ano, foi um dos reforços das 'Águias' para a atual temporada. Hoje, marcou o primeiro e o terceiro gols da equipe (aos 34 minutos do primeiro tempo e 17 do segundo), além de ter dado assistência para o segundo, do argentino Franco Cervi (aos 7 do 2º). Com isso, chegou à artilharia da competição, dividida com o companheiro de equipe Pizzi, ambos com nove gols.

Outro brasileiro, o meia Gabriel, revelado pelo Resende, fez o quarto do Benfica (47 do 2º). O sérvio Nikola Stojiljkovic marcou o do Boavista quando o time perdia por 1 a 0 (44 do 1º).

Com a vitória, o Benfica chegou a 36 pontos, cinco a mais que o vice-líder Porto, que no domingo vai visitar o 12º colocado Belenenses. Já o Boavista permaneceu em quinto, com 18 pontos, e pode perder até quatro posições no fim de semana. EFE