Topo

Juve e Inter encararam adversários da metade inferior da tabela do Italiano

Chiellini comemora com colegas após abrir o placar para a Juventus contra o Parma pelo Campeonato Italiano - Alessandro Sabattini/Getty Images
Chiellini comemora com colegas após abrir o placar para a Juventus contra o Parma pelo Campeonato Italiano Imagem: Alessandro Sabattini/Getty Images

Da EFE, em Roma

29/11/2019 15h58

A Juventus e a Inter de Milão, primeiro e segundo colocados do Campeonato Italiano, respectivamente, enfrentarão neste domingo equipes da metade inferior da tabela de classificação, com os 'Bianconeros' encarando o Sassuolo, e os 'Nerazzurri' a Spal, ambos em casa.

Os comandados por Maurizio Sarri estão na ponta da competição nacional, com 35 pontos, e vêm embalados pela vitória sobre o Atlético de Madrid por 1 a 0, em também em Turim, que valeu, por antecipação, a primeira colocação do grupo D da Liga dos Campeões.

A Inter, do técnico Antonio Conte, vem logo atrás, com 34, e também chegam para a rodada no Italiano após bom resultado no torneio continental, já que venceram o Slavia Praga por 3 a 1, na República Tcheca e estão a mais uma vitória da classificação.

Para encarar o Sassuolo, que está na 14ª colocação, com 13 pontos, apenas três acima da zona de rebaixamento, a Juventus seguirá sem o meia-atacante brasileiro Douglas Costa, que se recupera de lesão. O atacante português Cristiano Ronaldo, que vem sendo poupado, deverá estar em campo desde o apito inicial.

No duelo contra a Spal, vice-lanterna, com apenas nove pontos, a Inter não terá o jovem meia italiano Nicoló Barella, da Inter de Milão, que passou com sucesso por cirurgia no joelho direito nesta quarta-feira, depois da lesão sofrida no último sábado.

Terceira colocada, com 27 pontos, a Lazio, do zagueiro Luiz Felipe e do volante Lucas Leiva, entrará em campo também no domingo. A equipe da capital receberá a Udinese, dos zagueiros Samir, Rodrigo Becão, do volante Walace e do goleiro Nicolas, que ocupa o 11º posto, com 14 pontos.

No mesmo dia, a Roma, que está no quinto posto, visitará o Verona, que faz campanha surpreendente, e está no oitavo lugar. Já o Napoli, que aparece em sétimo na competição, jogará em seus domínios com o Bologna, atual 15º na tabela. O Milan, 13º, vai até a casa do Parma, nono.

A Atalanta, sexta colocada, abrirá a rodada, em visita ao Brescia, lanterna, que não contará com o atacante italiano Mario Balotelli, que está lesionado. Na segunda-feira, o Cagliari, que está em quarto, receberá a Sampdoria, 16ª.

Programação da 14ª rodada do Campeonato Italiano:.

Sábado.

Brescia - Atalanta.

Genoa - Torino.

Fiorentina - Lecce.

Domingo.

Juventus - Sassuolo.

Inter de Milão - Spal.

Lazio - Udinese.

Parma - Milan.

Napoli - Bologna.

Verona - Roma.

Segunda-feira.

Cagliari - Sampdoria.