Topo

Chelsea e Valencia empatam e mantém grupo H embolado; Zenit vence Lyon

Depois do intervalo, aos sete minutos da segunda etapa, aconteceu a virada dos "Blues" - Getty Images
Depois do intervalo, aos sete minutos da segunda etapa, aconteceu a virada dos 'Blues' Imagem: Getty Images

Da EFE

27/11/2019 17h00

Valencia e Chelsea fizeram um jogo movimentado no estádio Mestalla nesta quarta-feira e empataram em 2 a 2, resultado que mantém a embolação na tabela de classificação do grupo H da Liga dos Campeões, enquanto na Rússia o Zenit São Petersburgo venceu o Lyon por 2 a 0 e manteve as chances de passar de fase.

Na Espanha, o time da casa fez 1 a 0 aos 39 minutos do primeiro tempo, em saída rápida da defesa para o ataque. Soler desceu pela ponta e colocou na pequena área para Soler, que chegou antes que a zaga e o goleiro Kepa para concluir e balançar a rede.

A alegria da torcida local não durou muito. Aos 41, depois de cobrança de escanteio, Kovacic aproveitou indefinição da defesa dos donos da casa e chutou forte para empatar.

Depois do intervalo, aos sete minutos da segunda etapa, aconteceu a virada dos 'Blues'. Zouma fez o passe de cabeça e, também em cabeceio, Pulisic marcou o segundo dos campeões da Champions em 2012.

O empate poderia ter acontecido aos 18 minutos, quando Jorginho cometeu pênalti em Gayà. Entretanto, Kepa defendeu a cobrança de Parejo. A igualdade então só voltou ao placar aos 36, com Weiss, que tentou cruzar, mas surpreendeu a todo mundo e marcou um golaço.

O resultado levou o Valencia à liderança do grupo H, com oito pontos, mesmo número do adversário, que leva a pior no primeiro critério de desempate, o confronto direto. Em Stamford Bridge, os 'Ches' venceram por 1 a 0. O Ajax vem logo atrás, com sete, e mais tarde visitará o já eliminado Lille.

O time anfitrião teve o zagueiro Gabriel Paulista entre os titulares, enquanto pela equipe londrina atuaram o lateral Emerson e o meia Jorginho, brasileiros naturalizados italianos, e o também meia Willian, da seleção de Tite.

Na Gazprom Arena, em São Petersburgo, o Zenit, com o lateral Douglas Santos em campo, saiu à frente aos 42 minutos da etapa inicial, em cabeceio de Dzyuba depois de escanteio cobrado pela direita. No segundo tempo, aos 39, Ozdoev bateu de longe, a bola desviou no zagueiro brasileiro Marcelo e entrou.

A derrota impediu a classificação antecipada do Lyon, que caiu para a terceira posição do grupo G, com 7 pontos, atrás do representante russo também no confronto direto. O líder é o RB Leipzig, com nove pontos, enquanto o Benfica é o lanterna, com três. EFE