Topo

Brasil pegará Austrália, França e Porto Rico no Pré-Olímpico feminino

Três países carimbarão passaporte para estarem nos Jogos de Tóquio, no ano que vem - CBF
Três países carimbarão passaporte para estarem nos Jogos de Tóquio, no ano que vem Imagem: CBF

Da EFE

27/11/2019 11h24

A seleção brasileira feminina de basquete enfrentará França, Austrália e Porto Rico em um dos quatro torneios Pré-Olímpicos, em que três participantes carimbarão passaporte para estarem nos Jogos de Tóquio, no ano que vem.

As comandadas por José Neto, que se classificaram através de um torneio continental preliminar, foi sorteada para disputar a competição qualificatória que será realizada na cidade francesa de Bourges, por isso, obrigatoriamente enfrentará as anfitriãs.

Além disso, o Brasil enfrentará as australianas, atuais vice-campeãs mundiais e as porto-riquenhas, entre 6 e 9 de fevereiro do ano que vem.

No mesmo período, acontecerão os outros três torneios. Em Belgrado, jogarão Sérvia, Estados Unidos, Nigéria e Moçambique. Em Foshan, estarão China, Espanha, Grã-Bretanha e Coreia do Sul. Já em Oostende, disputarão Bélgica, Canadá, Japão e Suécia.

Nas chaves em que estão americanas e japonesas, já classificadas, as duas melhores colocadas, com exceção das duas seleções garantidas, estarão em Tóquio.