Topo

Técnico do Bologna recebe alta após transplante de medula

Sinisa Mihajlovic estava no comando do Bologna desde o começo de 2019 - Alberto Lingria/Reuters
Sinisa Mihajlovic estava no comando do Bologna desde o começo de 2019 Imagem: Alberto Lingria/Reuters

22/11/2019 15h15

Roma, 22 nov (EFE) — O técnico do Bologna, o sérvio Sinisa Mihajlovic, que está em tratamento desde agosto para se curar de uma leucemia, recebeu alta nesta sexta-feira, quase um mês depois de ter sido submetido a um transplante de medula.

"Sinisa Mihajlovic recebeu alta hoje, 22 de novembro, do Instituto de Hematologia Seragnoli (em Bolonha), depois de ter sido submetido a um transplante de medula óssea de um doador não familiar no dia 29 de outubro", comunicou o Bologna em comunicado. "As condições do paciente e os exames hematológicos são satisfatórios", acrescenta a nota.

Nos últimos meses, Mihajlovic, ex-jogador de 50 anos com passagem por Roma, Lazio e Inter de Milão, passou por quimioterapia para curar a leucemia no hospital Sant'Orsola, em Bolonha. Embora tenha passado muito tempo no hospital, continuou comandando a equipe com ajuda de colaboradores.

O sérvio também conseguiu se sentar no banco em algumas partidas pelo Campeonato Italiano, os empates com o Verona em 1 a 1, na estreia, e a Lazio em 2 a 2, pela sétima rodada. Nas últimas semanas, recebeu inúmeras demonstrações de apoio de pessoas ligadas ao futebol tanto na Itália quanto no mundo todo.

O Bologna é 15º colocado da Série A, com 12 pontos, e vem de três derrotas consecutivas, para Cagliari, Inter de Milão e Sassuolo.