Topo

Luis Suárez vê Liverpool com grande chance de quebrar jejum no Inglês

22/11/2019 16h10

Redação Central, 22 nov (EFE).- Ídolo da torcida do Liverpool, equipe que trocou pelo Barcelona na metade de 2014, o atacante Luis Suárez acredita que o time do técnico Jürgen Klopp tem tudo para ser campeão do Campeonato Inglês 2019-2020 e quebrar um jejum que já dura 20 anos.

"Vencer o Campeonato Inglês é difícil porque a temporada é muito longa, mas eles (Liverpool) têm uma boa vantagem neste momento", declarou 'Luisito' em entrevista ao site "ESPN FC" durante a apresentação de novas chuteiras da marca que o patrocina.

"Mas todos sabemos como é o futebol. Na última temporada, eles tiveram uma vantagem semelhante em uma parte do campeonato e, no final, o Manchester City venceu o campeonato", ponderou.

Suárez defendeu o atual campeão europeu por três temporadas e meia. Foi contratado em janeiro de 2011 por 26,5 milhões de euros junto ao Ajax e esteve muito próximo de ajudar os 'Reds' a saírem do jejum na temporada 2013-2014, mas, devido a uma derrota para o Chelsea nas últimas rodadas, perderam o título para o City.

"Quase vencemos o campeonato com jovens jogadores. Quase conseguimos essa façanha sem o orçamento que o Liverpool tem hoje. Considerando tudo que o Liverpool tem agora, vencer (em 2014) teria mais mérito", disse o maior artilheiro da história da seleção uruguaia, com 59 gols.

Nos últimos dias, surgiram rumores de que 'Luisito' poderia dar sequência à carreira jogando por uma equipe da MLS, a principal liga de futebol dos Estados Unidos. Ele considera que a competição se tornou atraente e que disputa-la após deixar o Barça é "uma boa possibilidade".

"A competição cresceu muito nos últimos anos, e isso é visto com os jovens jogadores que se mudaram para lá nos últimos dois anos, especialmente os sul-americanos. Isso mostra que a liga quer crescer e não apenas incorporar jogadores de uma certa idade que vão se aposentar lá. Eles estão à procura dessa mistura para melhorar o campeonato", comentou o atacante, que poderia jogar pelo Inter Miami, nova equipe de David Beckham nos EUA.

Recentemente, o meia uruguaio Nicolás Lodeiro revelou que Suárez lhe confessou o desejo de atuar na MLS após a passagem pela Espanha. Ao ser perguntado sobre as declarações do compatriota, que defende o Seattle Sounders, o jogador do Barcelona se esquivou.

"Não me comprometi a nada. Conversei com ele. A MLS é uma liga pela qual qualquer jogador se interessa e eu lhe perguntei sobre a competição e seus companheiros de equipe. Tenho um contrato com o Barça e sou muito feliz aqui. No futuro, nunca se sabe, é uma liga atrativa", esclareceu.

"Como tive a sorte de ter tido sucesso no mais alto nível por muito tempo, o que eu buscaria seria estabilidade para minha família e o bem-estar de meus filhos. Todos eles tomariam a decisão comigo, e os Estados Unidos são uma boa possibilidade", completou. EFE