Topo

Luis Enrique voltará à seleção espanhola daqui a uma semana

20/11/2019 18h19

Madri, 20 nov (EFE).- O técnico Luis Enrique, que acertou nesta terça-feira a volta à seleção da Espanha, da qual saiu em junho devido a problemas particulares, será reapresentado daqui a uma semana na sede da federação de futebol do país (RFEF), na cidade de Las Rozas.

Segundo informações divulgadas nesta quarta pela própria RFEF, Luis Enrique, que substitui Robert Moreno, concederá entrevista coletiva às 11h30 (local, 7h30 de Brasília).

O ex-treinador do Barcelona assumiu a Espanha em 9 de julho de 2018, em lugar de Fernando Hierro, que havia levado 'La Roja' apenas às oitavas de final da Copa do Mundo. Porém, pouco menos de um ano depois, precisou sair para cuidar da filha, com um grave problema de saúde. A menina de 9 anos morreu em agosto.

Até então auxiliar, Moreno assumiu a função, com quatro vitórias e dois empates, e conduziu a campeã mundial de 2010 à classificação para a Eurocopa do ano que vem.

Nesta terça, dia seguinte à última partida pelas Eliminatórias para a Euro, a goleada sobre a Romênia por 5 a 0 no estádio Wanda Metropolitano, em Madri, o presidente da RFEF, Luis Rubiales, anunciou que Luis Enrique voltaria e a saída de Moreno. EFE