Topo

Thiem derrota atual campeão e decidirá ATP Finals contra Tsitsipas

16/11/2019 18h53

Londres, 16 nov (EFE).- O austríaco Dominic Thiem venceu neste sábado o detentor do título do ATP Finals, o alemão Alexander Zverev, e assim enfrentará o grego Stefanos Tsitsipas, o que garante que haverá um campeão inédito após a partida de amanhã.

O quinto cabeça de chave levou a melhor sobre o sétimo por 2 sets a 0, com parciais de 7-5 e 6-3, em partida que teve duração de uma hora e 34 minutos.

Esta será a primeira vez na carreira que Thiem alcança a decisão do Finals, em edição que conseguiu vencer o sérvio Novak Djokovic e o suíço Roger Federer, ainda na fase de grupos.

Na final, o austríaco encarará Tsitsipas, outro que nunca ergueu o troféu do torneio que reúne os oito melhores da temporada e que mais cedo superou Federer, também em sets diretos, com 6-3 e 6-4, em uma hora e 36 minutos.

No circuito profissional, o grego e o austríaco se enfrentaram seis vezes, com vantagem de Thiem por quatro vitórias a dois. Em quadra dura, piso da O2 Arena, em Londres, a vantagem é do mesmo tenista, dessa vez, por três a um. EFE