Topo

Uruguai ainda não confirmou se jogará contra a Argentina em Tel-Aviv

15/11/2019 11h46

Jerusalém, 15 nov (EFE).- A seleção uruguaia ainda não notificou oficialmente a sua participação no amistoso contra a Argentina, apesar de já estar tudo preparado para a realização do jogo, inclusive com ingressos vendidos, segundo informações divulgadas nesta sexta-feira pela empresa anfitriã Comtec Group.

A seleção argentina confirmou em sua conta oficial no Twitter que no domingo, após o jogo de hoje contra o Brasil, em Riad, viajará para Israel. O Uruguai, por sua vez, ainda não oficializou a participação.

"Sem a aprovação oficial da seleção uruguaia, o amistoso não acontecerá", advertiu a empresa que está organizando o jogo.

Os 29 mil ingressos para o duelo de segunda-feira, no estádio Bloomfield, em Tel Aviv, foram vendidos na semana passada, em menos de duas horas.

A recente escalada da tensão na Faixa de Gaza levou a temores de cancelamento, mas após o cessar-fogo que está em vigor desde quinta-feira, os organizadores insistem que a bola pode rolar normalmente.

Em entrevista coletiva concedida ontem em Budapeste, como prévia do duelo de hoje contra a Hungria, o técnico da 'Celeste', Óscar Washington Tabárez, manifestou o desejo de jogar contra a Argentina. "Espero que possamos jogar esse jogo se as condições de segurança forem cumpridas", ponderou o 'Maestro', acrescentando que as partidas contra a 'Albiceleste' são sempre motivadoras.

A princípio, está previsto que a delegação uruguaia viaje da capital húngara para Israel neste sábado. EFE