Topo

David Villa anuncia aposentadoria do futebol para o fim da temporada

13/11/2019 09h49

Tóquio, 13 nov (EFE).- O atacante David Villa, campeão mundial com a seleção espanhola em 2010 e jogador atualmente do Vissel Kobe, anunciou a aposentadoria do futebol para o fim deste ano, quando for concluído o Campeonato Japonês.

"Sempre disse a mim mesmo que prefiro deixar o futebol, antes que o futebol me deixe", afirmou 'El Guaje' (O Menino), como ficou conhecido na Espanha, em entrevista coletiva.

Villa, de 37 anos, revelou que pensou muito na tomada de decisão de fechar a carreira em temporada que já marcou dez gols no Japonês, o que o faz o terceiro na tabela de classificação do campeonato.

Revelado no Sporting de Gijón, o atacante também defendeu Zaragoza, Valencia, Barcelona e Atlético de Madrid, na Espanha, além do New York City, dos Estados Unidos, e o Melbourne City, da Austrália.

"Esse é o momento perfeito. Terei tempo para me dedicar a outras coisas. Espero poder seguir contribuindo ao futebol com o clube do Queens e com as academias de formação que temos em diferentes países", disse Villa, em referência ao City americano.

Na reta final da temporada, o espanhol tentará ajudar o Vissel Kobe a se afastar da zona de rebaixamento do Japonês, faltando quatro rodadas, já que a equipe está com 38 pontos, sete a mais que o Shonan Bellmare, que teria que disputar um playoff.

Além disso, a equipe está nas semifinais da Copa do Imperador, em que enfrentará o Shimizu S-Pulse. Se avançar, a final da competição será em 2 de janeiro, na partida que marcaria a despedida de Villa em jogos oficiais. EFE