Topo

Supercopa da Espanha será disputada na Arábia Saudita em janeiro de 2020

Lionel Messi troféu Barcelona - Pau Barrena/AFP
Lionel Messi troféu Barcelona Imagem: Pau Barrena/AFP

11/11/2019 11h23

A Supercopa da Espanha acontecerá entre os dias 8 e 12 de janeiro do próximo ano na Arábia Saudita, e as mulheres terão acesso às arquibancadas do estádio Rei Abdullah, em Jidá, segundo confirmaram nesta segunda-feira à Agência Efe fontes da federação do país europeu.

Pela primeira vez na história, a competição envolverá quatro equipes, o Barcelona, campeão espanhol, o Atlético de Madrid, vice, o Valencia, campeão da Copa do Rei, e o Real Madrid, time de melhor campanha no campeonato, entre os semifinalistas da competição eliminatória.

A Supercopa, que é a única na Espanha com autorização da Fifa e da federação local de ser disputada fora do país, acontecerá em sistema eliminatório, com semifinais e final.

A organização do torneio assinou contrato de três temporadas com a federação da Arábia Saudita. Os valores não foram divulgados, mas a estimativa é que a entidade espanhola arrecade 120 milhões de euros (R$ 547 milhões) no período, sendo que a metade será repassada aos clubes participantes.