Topo

Esporte


Leicester vence Arsenal e pula para 2º; Tottenham mantém má sequência

09/11/2019 18h31

Londres, 9 nov (EFE).- Principal surpresa do Campeonato Inglês até agora, o Leicester assumiu neste sábado a vice-liderança ao bater o Arsenal por 2 a 0 no King Power Stadium, em jogo válido pela 12ª rodada, enquanto o Tottenham chegou a cinco partidas sem vencer pelo torneio ao empatar com o Sheffield United em 1 a 1 em Londres.

Quem rompeu o equilíbrio da partida em Leicester foi Vardy, que empurrou para a rede depois de linda linha de passe dos 'Foxes' aos 23 minutos do segundo tempo. Oito minutos depois, Maddison marcou o segundo e deu números finais ao confronto.

Com o resultado, o time da casa foi a 26 pontos e está atrás apenas do Liverpool, que soma 31 e neste domingo receberá o agora quarto colocado Manchester City. Os atuais bicampeões têm 25 e estão atrás também do Chelsea, que hoje também chegou a 26. Já os 'Gunners', que contaram o zagueiro David Luiz entre os titulares, não vencem há quatro rodadas e caíram para a sexta colocação, com 17.

Quem também está em uma sequência ruim é o Tottenham, que não triunfa pela Premier League desde o 2 a 1 sobre o Southampton em 28 de setembro. Hoje, no Tottenham Hotspur Stadium, Son até fez 1 a 0 para a equipe anfitriã, aos 13 minutos do segundo tempo, mas Baldock empatou para o Sheffield aos 33, levando os visitantes ao quinto lugar, com 17 pontos. Os 'Spurs', com Lucas Moura em campo apenas nos minutos finais, estão apenas em 12º, com 14.

Com Emerson Palmieri, naturalizado italiano, como único brasileiro no gramado, o Chelsea confirmou o favoritismo em choque londrino com o Crystal Palace em Stamford Bridge. Abraham, aos sete minutos da segunda etapa, e Pulisic, aos 14, fizeram um gol cada.

O atacante Richarlison ajudou a tirar a corda do pescoço do técnico Marco Silva ao marcar o gol da vitória do Everton sobre o Southampton por 2 a 1 no St. Mary's Stadium. O meia Felipe Anderson esteve na formação inicial do West Ham na derrota para o Burnley por 3 a 0, e o também atacante Joelinton participou da vitória do Newcastle sobre o Bournemouth por 2 a 1 no St. James' Park. EFE

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{user.alternativeText}}
Avaliar:

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Esporte