Topo

PSG inicia conversas para renovar contrato de Mbappé, diz "L'Équipe"

08/11/2019 15h11

Paris, 8 nov (EFE).- O Paris Saint-Germain iniciou as conversar para estender o contrato do atacante francês Kylian Mbappé, que tem vínculo até 30 de junho de 2022, segundo publicou nesta sexta-feira o jornal esportivo "L'Équipe".

De acordo com o veículo, no momento, o clube está iniciando as conversas com o entorno do jogador, que está na mira de grandes do futebol europeu, em particular do Real Madrid, que já tentou contratá-lo quando atuava no Monaco.

A grande dificuldade do PSG para elevar o salário de Mbappé, caso seja uma condição do jogador para prorrogar o contrato, devido às regras do Fair Play Financeiro da Uefa.

Segundo o "L'Équipe", o o atacante francês receberia cerca de 20 milhões de euros (R$ 91,1 milhões) brutos por ano.

Na última quarta-feira, depois da vitória do PSG sobre o Club Brugge por 1 a 0, pela Liga dos Campeões, o diretor-esportivo do clube, Leonardo, disse que se sente incomodado a cada vez que o técnico do Real Madrid, Zinedine Zidane fala sobre Mbappé.

O comandante da equipe garantiu que defender a equipe espanhola é um sonho do jovem atacante. Hoje, o treinador se defendeu, em entrevista coletiva concedida no CT dos 'Merengues'.

"Acredito que não foi nada de mais o que falei sobre o jogador, que afirmou que um dia seu sonho é jogar no Real Madrid. Nada, além disso. Mas cada um faz o que quiser. Eu simplesmente disse que um dia Mbappé afirmou um dia que tem o sonho de vestir a camisa branca do Real", esquivou-se. EFE