Topo

Barcelona

Marcelo Gallardo nega contato com Barcelona e garante foco no River Plate

"Não ouvi ninguém especificamente", diz treinador sobre rumores que o ligam a clube catalão - Marcelo Endelli/Getty Images
"Não ouvi ninguém especificamente", diz treinador sobre rumores que o ligam a clube catalão Imagem: Marcelo Endelli/Getty Images

Da EFE, em Buenos Aires

08/11/2019 16h30

Marcelo Gallardo, técnico do River Plate, garantiu nesta sexta-feira que não recebeu qualquer proposta para deixar o clube, ao ser questionado sobre o suposto interesse do Barcelona em contratá-lo para o lugar do espanhol Ernesto Valverde.

"Não ouvi ninguém especificamente e também não acho que alguém se apresentaria para alguma conversa, sabendo que estamos em um momento de muita importância para nosso clube, jogando partidas decisivas", garantiu o comandante da equipe de Buenos Aires.

Terceiro no Campeonato Argentino, com 24 pontos, um a menos que Argentinos Juniors e Lanús, o River receberá neste domingo o Rosario Central, enfrentará na quinta-feira o Estudiantes de Buenos Aires, pela semifinal da Copa da Argentina, e pegará o Flamengo, no dia 23 de novembro, pela decisão da Taça Libertadores.

"Não existe nada que tire o foco dos meus objetivos que temos pela frente. Não pode deixar de ser assim, porque nunca fiz isso até hoje, também não faria agora. Não tenho nada a dizer sobre esse tipo de rumores", disse Gallardo.

Na entrevista coletiva, o comandante do River classificou a mudança da sede da final da Libertadores de Santiago, no Chile, para Lima, no Peru, como "razoável", devido a crise política e social no local previamente determinado para o jogo.

Barcelona