Topo

Esporte


Algozes de brasileiros, Colón e Independiente Del Valle decidem Sul-Americana

08/11/2019 19h20

Assunção, 8 nov (EFE).- O Colón, da Argentina, e o Independiente Del Valle, do Equador, disputarão a decisão da Copa Sul-Americana neste sábado, em Assunção, depois de terem eliminado equipes brasileiras nas semifinais, e buscam o primeiro título internacional de suas histórias.

O time argentino tem apenas um troféu em sua galeria, o da segunda divisão nacional de 1965. Para chegar à final, eliminou o Atlético-MG nos pênaltis, depois de ter vencido por 2 a 1 em casa, perdido pelo mesmo placar em Belo Horizonte.

Já o Del Valle deixou o Corinthians pelo caminho nas semifinais depois de ter vencido por 2 a 0 em Itaquera e ter empatado em 2 a 2 em Quito. A equipe equatoriana também tem conquistas apenas em categorias inferiores, mas foi vice-campeã da Taça Libertadores de 2016, perdendo para o Atlético Nacional na final.

O palco do duelo que definirá o sucessor do Athletico Paranaense é o estádio General Pablo Rojas, do Cerro Porteño, que tem capacidade para 40 mil pessoas e que foi reconhecido nesta sexta pelos dois concorrentes.

O técnico do Del Valle, o espanhol Miguel Ángel Ramírez, contará com elenco completo, embora o atacante Ángelo Preciado dificilmente comece jogando devido a um problema no quinto metatarso sofrido nas semifinais. A principal esperança de gols é Gabriel Torres, que no ano passado disputou a Copa do Mundo pelo Panamá.

Outro destaque é o zagueiro Cristian Pellerano, de 37 anos, que compunha o grupo do Independiente, da Argentina, na conquista da Sul-Americana de 2010, quando o 'Rei de Copas' bateu o Goiás na final.

No Colón, o treinador Pablo Lavallén disse à imprensa que conta com todos os jogadores em plenas condições físicas e mentais. Entretanto, fez mistério quanto à escalação.

O grande nome dos 'Sabaleros' é o meia-atacante Luis Rodríguez, que já marcou quatro gols nesta Sul-Americana e quer mais um para ser artilheiro da competição.

O jogo em Assunção terá a arbitragem do brasileiro Raphael Claus, que contará com a assistência dos compatriotas Emerson de Carvalho e Bruno Pires.

Prováveis escalações:.

Colón: Burián; Vigo, Ortiz, Olivera e Escobar; Zuqui, Aliendro, Lértoga e Estigarribia; Rodríguez e Morelo. Técnico: Pablo Lavallén.

Independiente Del Valle: Pinos; Landázuri, Schunke, León e Segovia; Pellerano, Franco, Dajome e Mera; Sánchez e Torres. Técnico: Miguel Ángel Ramírez.

Árbitro: Raphael Claus, auxiliado por Emerson de Carvalho e Bruno Pires.

Estadio: General Pablo Rojas, em Assunção (Paraguai). EFE

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{user.alternativeText}}
Avaliar:

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Esporte