Topo

Liga espanhola apresenta projeto de "reality show" com jovens brasileiros

Bola de futebol - Imagem
Bola de futebol Imagem: Imagem

06/11/2019 11h38

A liga que organiza a primeira e a segunda divisões do Campeonato Espanhol, conhecida como LaLiga, apresentou hoje em São Paulo, um novo projeto esportivo, que visa descobrir talentos no Brasil.

"Bravo!" é o nome da iniciativa, que visa reunir jovens de 16 a 19 anos, de todas as regiões do país, que será exibida pela televisão, em um formato de 'reality show'.

"É um projeto muito importante para os jogadores que não estão em clube nenhum e terão chance incrível para serem observados, treinados por técnicos de LaLiga e ter oportunidades de serem vistos tanto no Brasil, como na Espanha", afirmou à Agência Efe Fernando Sanz, diretor de relações internacionais da entidade esportiva.

A primeira etapa da nova atração é a inscrição, aberta a jogadores que não estão vinculados a qualquer clube, nem têm empresários, que pode ser feita através do site "bravoreality.com", até 1º de dezembro deste ano.

Os interessados deverão preencher um formulário, responder um teste e enviar um vídeo com os melhores lances.

Após a primeira seleção, que será feita por uma empresa, através de um algoritmo, sobrarão 900 jovens, que serão convidados para uma "peneira", que acontecerá em Sorocaba, no interior de São Paulo, entre 19 e 27 de janeiro do ano que vem.

A partir daí, restarão 78 participantes, que ficarão confinados, sem qualquer tipo de interação externa, durante três semanas, período em que passarão por um "período intensivo de formação de metodologia e treino de LaLiga", informou Albert Castelló, delegado da entidade esportiva espanhola no Brasil.

De acordo com o formato do reality show, os 78 jogadores serão divididos em seis equipes de 13, e cada uma delas competirá entre si, até que seja declarada a campeã.

O time vencedor e mais outros cinco jogadores, que se destacarem outros elencos, viajarão para a Espanha, onde passarão por mais um período de treinamentos e jogos contra equipes de base dos clubes do país europeu.