Topo

Liverpool: Klopp critica excesso de partidas dos jogadores e faz cobrança

Técnico Jurgen Klopp, do Liverpool - Simon Stacpoole/Offside/Offside via Getty Images
Técnico Jurgen Klopp, do Liverpool Imagem: Simon Stacpoole/Offside/Offside via Getty Images

De Londres (ING)

01/11/2019 11h15

O técnico do Liverpool, Jürgen Klopp, criticou nesta sexta-feira o "excessivo" número de partidas dos jogadores e pediu às autoridades competentes que pensem nos atletas, e não apenas no dinheiro.

O debate foi originado pela dificuldade para definir uma data para a partida entre Liverpool e Aston Villa, pelas quartas de final da Copa da Liga, que foi adiada por coincidir com o Mundial de Clubes.

Klopp explicou que ainda não foi encontrada uma solução para o problema e negou a tentativa de jogar na data prevista com uma equipe para a Copa da Liga e outra para o Mundial.

"Não podemos deixar jogadores aqui para a Copa da Liga. Temos duas partidas em um período curto, não podemos ir ao Catar com apenas 11 jogadores", declarou o alemão.

O treinador aproveitou o assunto para reclamar que os jogadores de futebol disputam partidas demais.

"São muitas partidas. Todos que estão neste mundo sabem. Ninguém quer tocar nisso, ninguém quer falar disso. Então a Uefa decide fazer a Liga das Nações e os jogadores têm que jogar mais algumas partidas", afirmou.

"As pessoas dizem que são necessários elencos maiores, mas este jogo não é feito para elencos maiores. Agora mesmo há um desequilíbrio entre o número de jogadores no plantel e as competições que são disputadas, e uma defasagem no descanso que eles precisam", argumentou.

Klopp pediu às ligas que organizam as competições para que conversem sobre o assunto, "pensando nos jogadores, e não em seus bolsos".