Topo

Federação adia rodada do Campeonato Boliviano por causa de protestos nas ruas

22/10/2019 16h33

La Paz, 22 out (EFE).- A federação de futebol da Bolívia (FBF) anunciou nesta terça-feira o adiamento da 17ª rodada do Torneio Clausura do campeonato nacional, devido a tensão gerada nas ruas durante a apuração das eleições presidenciais do país.

A decisão foi tomada por unanimidade pelo comitê técnico da competição, que realizou reunião hoje, em Santa Cruz de la Sierra. O objetivo da medida é preservar a "integridade dos clubes", diante de possíveis conflitos que possam acontecer.

Antes mesmo da divulgação do adiamento da rodada, o Bolívar, de La Paz, anunciou que não viajaria para enfrentar o Real Potosí, diante dos incidentes ocorridos nas últimas horas.

Potosí foi uma das cidades em que houve manifestação popular, após a divulgação, por parte do Tribunal Supremo Eleitoral, de uma contagem provisória paralela, extra-oficial, que dava ao atual presidente, Evo Morales vitória no primeiro turno sobre Carlos Mesa.

No domingo, a contabilização foi interrompida quando tudo indicava um segundo turno com o oposicionista, o que gerou insatisfação popular. EFE