Topo

Real Madrid visita Galatasaray e busca 1ª vitória na Liga dos Campeões

21/10/2019 11h23

Redação Central, 20 out (EFE).- O Real Madrid visitará nesta terça-feira o Galatasaray, pela terceira rodada do grupo A da Liga dos Campeões, em momento conturbado, especialmente pelo incomum jejum de vitórias na competição, mas também pelo tropeço do fim de semana no Campeonato Espanhol.

O time 13 vezes campeão continental estreou na atual edição do torneio perdendo para o Paris Saint-Germain por 3 a 0, fora de casa, e depois empatou com o Club Brugge em 2 a 2, após sair atrás do placar com os adversários marcando duas vezes no primeiro tempo da partida disputada no estádio Santiago Bernabéu.

A reação, ao menos, evitou que o Real emplacasse sequência inédita de três derrotas consecutivas como mandante na 'Champions', já que, em 2018-2019, os dois últimos em seus domínios, foram de vitórias de CSKA Moscou e Ajax, essa segunda, que decretou eliminação nas oitavas de final.

Para piorar, os comandados pelo francês Zinedine Zidane perderam no fim de semana a invencibilidade no Campeonato Espanhol, ao caírem fora de casa para o Mallorca por 1 a 0. Com isso, a equipe deixou a liderança da competição no colo do arquirrival Barcelona, que, por sua vez, derrotou o Eibar.

A lista de problemas, no entanto, ainda fica maior, já que o Real não terá o galês Gareth Bale e o croata Luka Modric, ambos lesionados, que se juntam aos vetados Nacho, Marco Asensio e Lucas Vázquez, todos espanhóis e com problemas físicos.

O Galatasaray, do lateral-direito Mariano, ex-Fluminense, e do zagueiro Marcão, ex-Athletico Paranaense, também só marcou um ponto até o momento na Liga dos Campeões. Para o jogo, o veterano técnico turco Fatih Terim tem o atacante colombiano Falcao García como única dúvida.

No outro jogo desta terça-feira pela terceira rodada do grupo A, o líder Paris Saint-Germain, um dos quatro times que ganhou nas duas primeiras rodadas, junto com Bayern de Munique, Manchester City e Ajax, visitará o Club Brugge, na Bélgica.

A partida marcaria o retorno de Neymar ao ataque do clube francês, após cumprimento de suspensão de dois jogos, mas a lesão sofrida durante amistoso da seleção brasileira contra a Nigéria tirará o camisa 10 da partida. A dúvida no PSG é se o atacante uruguaio Edinson Cavani retornará ao time titular.

O Brugge, que tem dois pontos, entrará em campo sem o meia holandês Ruud Vormer, protagonista de expulsão polêmica durante o empate com o Real Madrid no Santiago Bernabéu. O belga Siebe Schrijvers é o favorito para substituir o camisa 25.

O grupo D terá como uma das atrações, mais uma vez, a presença do atacante português Cristiano Ronaldo, na partida em que a Juventus receberá o Lokomotiv Moscou. O craque chegou no fim de semana a 701 gols na carreira em jogos oficiais, e está a 61 de igualar a marca de Pelé.

O time de Turim, que passou pelo Bologna, em casa, por 2 a 1 e segue na ponta do Campeonato Italiano, tem quatro pontos na Liga dos Campeões, e divide a ponta da chave com o Atlético de Madrid, adversário com que empatou no estádio Wanda Metropolitano em 2 a 2, na abertura da chave.

O Lokomotiv, por sua vez, está na terceira posição do grupo, com três pontos, e sabe que em caso de derrota, as chances de classificação começam a ficar bastante reduzida. O time deverá ter entre os titulares o goleiro brasileiro naturalizado russo Guilherme, ex-Athletico-PR.

No outro jogo da chave, o Atlético de Madrid receberá o lanterna Bayer Leverkusen, que está zerado em pontos, sem o atacante português João Félix, que se lesionou durante o empate com o Valencia, pelo Espanhol, e pode ficar até três meses afastado dos gramados.

O time alemão, do lateral-esquerdo Wendell, ex-Grêmio, do atacante Paulinho, ex-Vasco, e do meia chileno Charles Aránguiz, ex-Internacional, vem de derrota pesada do Campeonato Alemão, para o Eintracht Frankfurt por 3 a 0, fora de casa, na última sexta-feira.

Pelo grupo C, o Manchester City defenderá os 100% de aproveitamento, em duelo com a lanterna Atalanta, que ainda não pontuou, no Etihad Stadium. No time inglês, a dúvida é se haverá nova escalação sem zagueiros, já que o brasileiro Fernandinho e o espanhol Rodri formaram dupla na vitória sobre o Crystal Palace, pelo Inglês, devido aos problemas físicos dos jogadores da posição.

Na Ucrânia, Shakhtar Donetsk e Dínamo de Zagreb, ambos com três pontos, duelarão na outra partida da chave.

Já pelo grupo B, o líder Bayern de Munique visitará o Olympiacos, de olho em manter após a goleada sobre o Tottenham por 7 a 2, embora acumule dois tropeços no Alemão. Os 'Spurs', por sua vez, receberão o Estrela Vermelha, de olho em reencontrar a vitória após quase um mes. EFE