Topo

Messi admite que há poucas chances de Neymar trocar o PSG pelo Barcelona

Neymar e Messi durante partida de pré-temporada do Barcelona, em 2017 Imagem: Don Emmert/AFP

em Buenos Aires (Argentina)

18/10/2019 18h45

O atacante Lionel Messi admitiu hoje, em entrevista veiculada na Argentina, que o ex-companheiro Neymar não deverá sair em breve do Paris Saint-Germain para retornar ao Barcelona, clube que deixou em 2017.

"O assunto Ney é complicado. Primeiro porque é difícil que saia de lá, segundo pela forma como saiu daqui", explicou o camisa 10, eleito melhor jogador do mundo pela Fifa, em entrevista à "Radio Metro".

"Há muitos torcedores e sócios do clube que não o querem de volta", disse o craque, sem entrar em detalhes sobre a rejeição ao brasileiro.

Messi, no entanto, garantiu seguir próximo de Neymar, com quem conversa "frequentemente" em um grupo do Whatsapp que também tem o atacante uruguaio Luis Suárez, e aproveitou para tecer elogios ao ex-santista.

"No que diz respeito ao aspecto esportivo, Ney é um dos melhores do mundo. Se viesse, seria bárbaro para nós", avaliou.

Ainda ao falar de amigos que são grandes ídolos do futebol, Messi admitiu desejo de participar da despedida do compatriota Juan Román Riquelme, que acontecerá no dia 12 de dezembro deste ano.

"Se for uma data que eu estiver por lá (na Argentina) e puder, obviamente, ficarei muito feliz. Independente disso, Román merece um grande adeus por tudo o que deu ao futebol", garantiu o atacante.

Questionado sobre o momento de deixar o Barcelona, diante das notícias de que pode acertar com qualquer clube, ao fim de cada temporada, sem que seja necessário pagamento de multa, Messi afirmou que quer ficar enquanto puder contribuir.

"Eu não quero estar aqui, se não estiver bem. Vou estar enquanto estiver competindo, me sentindo bem fisicamente, para poder render, jogar e seguir brigando pelos nossos objetivos, não porque tenho um contrato", afirmou.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Messi admite que há poucas chances de Neymar trocar o PSG pelo Barcelona - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Barcelona