Topo

Eintracht Frankfurt passa pelo Leverkusen e sobe na tabela do Alemão

18/10/2019 19h50

Redação Central, 18 out (EFE).- O Eintracht Frankfurt venceu nesta sexta-feira o Bayer Leverkusen por 3 a 0, em casa, em jogo válido pela abertura da oitava rodada do Campeonato Alemão e deu salto para a sétima colocação na tabela, que é liderada pelo Borussia Mönchengladbach.

O grande nome da partida foi o atacante português Gonçalo Paciência, que fez os dois primeiros gols dos anfitriões, o segundo deles, ao converter cobrança de pênalti. O atacante holandês Bas Dost, por sua vez, deu números finais ao duelo.

O único brasileiro em campo na partida foi o lateral-esquerdo Wendell, ex-Grêmio, titular do Leverkusen. O atacante Paulinho, revelado pelo Vasco, passou os 90 minutos no banco do time visitante.

Com a vitória, o Frankfurt chegou aos 14 pontos e saltou para o sétimo posto no Alemão. O adversário, por sua vez, seguiu estacionado na mesma mara dos 14 pontos e ocupa provisoriamente a oitava colocação.

O Gladbach lidera a competição, com 16 pontos, e visitará neste sábado o xará Borussia Dortmund. No mesmo dia, jogam RB Leipzig, quarto na tabela, e Wolfsburg, segundo; assim como acontecerá a visita do Bayern de Munique, terceiro, ao Augsburg. EFE