Topo

Rodrygo aponta Japão sub-23 entre favoritos ao ouro olímpico

14/10/2019 22h53

São Lourenço da Mata (PE), 14 out (EFE).- Após a derrota da seleção brasileira sub-23 de virada para a do Japão por 3 a 2, nesta segunda-feira, na Arena Pernambuco, o atacante Rodrygo apontou os asiáticos entre os favoritos à medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de Tóquio, no ano que vem e nos quais eles jogarão em casa.

"O saldo foi bom. Tivemos dois resultados contra duas equipes fortes, e acredito que o Japão é um dos candidatos ao título olímpico", afirmou o jogador do Real Madrid após a partida.

Na última quinta-feira, o Brasil havia goleado a Venezuela por 4 a 1, e hoje acabou sendo surpreendido pelos japoneses, na reedição da final do Torneio de Toulon deste ano. Naquela ocasião, os comandados de André Jardine levaram a melhor nos pênaltis após empate por 1 a 1 com bolsa rolando.

Desta vez, o Japão venceu com gols de Ao Tanaka (dois) e Yuta Nakayama. Matheus Cunha, do RB Leipzig, e Pedro, que recentemente trocou o Fluminense pela Fiorentina, marcaram para a seleção brasileira. O resultado marcou a primeira derrota de Jardine como técnico da equipe.

"O Japão é uma equipe muito bem treinada, tem seus pontos fortes e fracos. Foi o que tentamos explorar, foi um compromisso difícil, e acho que, neste momento, a equipe japonesa, falando de Olimpíadas, é a de melhor nível", disse o treinador.

Rodrygo, que começou no banco de reservas e entrou no segundo tempo no lugar de Antony, do São Paulo, afirmou que a seleção deve tirar lições da derrota contra os japoneses.

"Sabíamos da dificuldade que teríamos hoje. Existem derrotas nas quais você aprende mais do que a vitória, e acredito que hoje tiramos coisas boas desta derrota", comentou. EFE