Topo

Jardine avalia convocar Vinicius Júnior e Renan Lodi para o Pré-Olímpico

André Jardine comandará a seleção brasileira no Torneio de Toloun - Fernando Torres/CBF/Divulgação
André Jardine comandará a seleção brasileira no Torneio de Toloun Imagem: Fernando Torres/CBF/Divulgação

14/10/2019 23h34

O técnico da seleção brasileira sub-23, André Jardine, afirmou hoje que não descarta utilizar jogadores como Vinicius Júnior, do Real Madrid, e Renan Lodi, do Atlético de Madrid, no Torneio Pré-Olímpico que será disputado no próximo ano, na Colômbia, visando os Jogos Olímpicos de Tóquio.

"Vamos avaliar neste período (que falta), quanto da possibilidade que temos em conseguir essas liberações. Mas o trabalho que estamos fazendo é com os jogadores que eu mais tenho possibilidade de contar", disse o treinador à Agência Efe após a derrota de virada do Brasil para o Japão por 3 a 2, em amistoso disputado na Arena Pernambuco.

Ex-jogador do Athletico-PR, Lodi esteve nos planos de Jardine desde que o treinador assumiu o comando da equipe para o Torneio de Toulon, em junho, quando o Brasil foi campeão em final justamente contra os japoneses. No entanto, o jovem lateral-esquerdo foi convocado por Tite para defender a seleção principal nos recentes amistosos contra Senegal e Nigéria em Singapura.

Já o ex-atacante do Flamengo não foi liberado pelo Real Madrid para a seleção pré-olímpica, e sua presença na competição em janeiro, quando o Brasil buscará a classificação para os Jogos de Tóquio, é incerta.

Em preparação para o Pré-Olímpico, o Brasil busca por adversários para o período das datas Fifa de novembro, no qual a seleção principal disputará amistosos contra Argentina e Coreia do Sul.