Topo

Esporte


Arrascaeta, Suárez e Cavani ficam fora de lista do Uruguai para amistosos

Giorgian de Arrascaeta, na partida Chile x Uruguai pela Copa América 2019 - Pilar Olivares/Reuters
Giorgian de Arrascaeta, na partida Chile x Uruguai pela Copa América 2019 Imagem: Pilar Olivares/Reuters

03/10/2019 22h08

O técnico do Uruguai, Óscar Tabárez, anunciou hoje a lista de 21 convocados para os dois amistosos que a Celeste fará contra o Peru nos próximos dias 11 e 15 de outubro.

Em comunicado, a Associação Uruguai de Futebol (AUF) informou que ficaram fora da lista os atacantes Luis Suárez, do Barcelona, e Edinson Cavani, do Paris Saint-Germain, que vem se recuperando de lesão.

Também não foi chamado o meia Giorgian de Arrascaeta, que ontem sofreu uma entorse no joelho esquerdo durante o empate do Flamengo por 1 a 1 contra o Grêmio, pelo jogo de ida da semifinal da Libertadores.

Os 21 jogadores convocados se apresentarão na próxima segunda-feira. O Uruguai enfrenta o Peru no Estádio Centenário, em Montevidéu, no dia 11 de outubro. Depois, viaja a Lima para o segundo amistoso entre as duas seleções.

Confira a lista de convocados pelo Uruguai para os amistosos contra o Peru:

Goleiros: Fernando Muslera (Galatasaray-TUR) e Martín Campaña (Independiente-ARG).

Defensores: Diego Godín (Inter de Milão-ITA), José María Giménez (Atlético de Madrid-ESP), Sebastián Coates (Sporting-POR), Martín Cáceres (Fiorentina-ITA), Gastón Silva (Independiente-ARG), Matías Viña (Nacional-URU) e Giovanni González (Peñarol-URU).

Meias: Diego Laxalt (Torino-ITA), Lucas Torreira (Arsenal-ING), Matías Vecino (Inter de Milão-ITA), Federico Valverde (Real Madrid-ESP), Rodrigo Bentancur (Juventus-ITA), Naithan Nández (Cagliari-ITA) e Brian Lozano (Santos Laguna-MEX).

Atacantes: Brian Rodríguez (Los Angeles FC-EUA), Jonathan Rodríguez (Cruz Azul-MEX), Darwin Núñez (Almería-ESP), Maximiliano Gómez (Valencia-ESP) e Cristian Stuani (Girona-ESP). EFE

Esporte