Topo

Marcelo e Rodrygo ficam fora de clássico do Real contra Atlético de Madri

Marcelo, durante treino do Real Madrid - Reprodução/Instagram
Marcelo, durante treino do Real Madrid Imagem: Reprodução/Instagram

28/09/2019 10h04

O lateral esquerdo Marcelo está fora do clássico entre Real Madrid e Atlético de Madri, hoje, às 16h (de Brasília), no Estádio Wanda Metropolitano, pela sétima rodada do Campeonato Espanhol. Com uma lesão nas costas, o brasileiro sequer foi relacionado pelo técnico Zinedine Zidane.

Marcelo foi desfalque do Real nas três últimas partidas - a derrota para o Paris Saint-Germain, e as vitórias sobre Sevilla e Osasuna, também pelo Espanhol. O lateral até participou dos treinos na quinta e nesta sexta-feira, mas ainda não está pronto para o retorno.

O atacante Rodrygo também ficou fora da relação, mas por opção técnica. O brasileiro balançou a rede na última quarta, contra o Osasuna, ajudando o time madrilenho a vencer por 2 a 0. Porém, neste fim de semana ficará disponível para a equipe B do clube. O outro gol foi de Vinícius Júnior, que foi convocado, assim como o zagueiro Éder Militão e o volante Casemiro.

A novidade na convocação é a volta do meia Luka Modric, recuperado de um estiramento muscular. O melhor do mundo da temporada 2017-2018 atuou apenas duas vezes pelo Real na atual campanha: foi expulso contra o Celta de Vigo, na estreia pelo Espanhol, e foi reserva contra o Villarreal, pela terceira rodada.

Real Madrid