Topo

Inter vence clássico com Milan e segue na liderança do Italiano

21/09/2019 20h08

Roma, 21 set (EFE).- A Inter de Milão manteve a liderança e os 100% de aproveitamento no Campeonato Italiano, ao derrotar neste sábado o arquirrival Milan, pelo placar de 2 a 0, no San Siro, pela quarta rodada da competição.

Nas tribunas, craques do passado como Ronaldo Fenômeno e o holandês Seedorf, que brilharam com as duas camisas, além do técnico Fábio Capello e do presidente da Fifa, Gianni Infantino, viram o croata Marcelo Brozovic abrir o placar para a equipe 'Nerazzurri' aos três minutos do segundo tempo.O gol da vitória saiu de uma cabeçada do artilheiro belga Romelu Lukaku, aos 32 minutos. Foi a terceira vez que o camisa 9 balançou as redes em quatro jogos pelo Italiano.

Único brasileiro em campo, o meia Lucas Paquetá, convocado ontem pelo técnico Tite para os próximos amistosos da seleção, entrou aos 18 do segundo tempo, quando a Inter já vencia por 1 a 0, no lugar de Calhanoglu. Porém, pouco pode contribuir para evitar a segunda derrota do Milan no Calcio.Com o resultado de hoje, os 'Rossoneri' ocupam a quarta posição, com seis pontos, mas pode ser ultrapassado amanhã no complemento da rodada.

A vice-líder Juventus, com direito a gol de Cristiano Ronaldo, bateu de virada o Verona, no Allianz Stadium, por 2 a 1, e segue na cola da Inter, dois pontos atrás.

Os visitantes abriram o placar aos 20 minutos do primeiro tempo, com um belo gol de fora da área do português Miguel Veloso, que chutou no ângulo de Buffon. A 'Velha Senhora' empatou ainda na etapa inicial, com Aaron Ramsey.

No início da etapa final, foi marcado pênalti para a Juventus. CR7 cobrou no meio do gol e decretou o triunfo da equipe do técnico Maurizio Sarri, que escalou os laterais brasileiros Danilo e Alex Sandro como titulares. EFE